Wine Trader: o primeiro marketplace de vinhos raros do Brasil estreia com as garrafas mais exclusivas
Desembarcando com o intuito de ser a primeira plataforma brasileira a unir compradores e vendedores de vinhos premium e raros, foi anunciado a chegada do Wine Trader ao Brasil, marketplace criado para comercializar bebidas com qualidade, confiabilidade e discrição.
Passando por um crivo especial que só é autorizado para a venda após a aprovação de uma equipe rígida de curadores, os produtos disponibilizados na plataforma são portadores de rótulos exclusivos, até mesmo para os amantes do mundo do vinho que procuram os seus preferidos em lojas ao redor do mundo.
Com cerca de 500 rótulos raros registrados em seu site, a plataforma foi inspirada em bandeiras americanas, e foi fundada pelos colecionadores Paulo de Oliveira, Anderson Lellis e Breno Arruda, sendo uma vitrine estratégica para distribuidores e importadores colocarem seus rótulos, se concretizando como um sinal positivo para o setor de vinhos no Brasil.
Com garrafas raríssimas que podem chegar a milhares de dólares, o outro público foco do marketplace são os investidores de vinhos que adquirem rótulos raros como se fossem ações de médio prazo, com conforto e sigilo como as maiores prioridades da plataforma.
Segundo pesquisas, a pandemia resultou na aceleração das vendas de bebidas alcoólicas via e-commerce e no crescente engajamento online dos consumidores com a categoria. Pela internet, os compradores podem facilmente explorar, descobrir, comparar e comentar produtos, o que torna o canal particularmente atrativo para a categoria do vinho e sua enorme diversidade de tipos, origens e marcas.