Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Por que contratar um Personal Trainer? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Por que contratar um Personal Trainer?

Durante a profissão, o Profissional de Educação Física convive sempre com as incertezas e questionamentos a cerca da sua contratação como Personal Trainer. Esse tipo de assistência é realmente fundamental para a população?

Para responder esta questão teremos que saber se realmente o cliente necessita de tal trabalho para ele próprio. Muitas pessoas simplesmente não gostam de ninguém próximo, mesmo que seja para dar suporte, neste caso, o Personal não se encaixa no perfil do aluno. Além disso, outras pessoas conseguem treinar bem e evoluir no treino, a assim acham que não precisam de um Profissional de Educação Física Particular para dar ajuda. Existem pessoas que lêem bastante a respeito de exercícios e acham que qualquer ajuda é dispensável.

Primeiramente, um profissional que se graduou e se especializou na sua profissão sabe seguramente mais do que aquele que apenas lê sobre determinados assuntos. Mas não se para por aí, mesmos àqueles que treinam bem e sabem bastante sobre o assunto, precisam de um incentivo prático diferente e periodizado para seus treinos. O Personal não é apenas um treinador, ele também é um ouvinte, um incentivador, um amigo. O olhar de um especialista na sua execução de exercício nunca será dispensável. Executar uma série de exercícios não é fácil para ninguém, muitas vezes achamos que estamos fazendo certinho, mas vacilamos, pois não conseguimos nos ver nas execuções.

A abstenção nas academias é muito grande, as pessoas se matriculam, mas não vão. Esse índice grande de faltas inexiste quando há um Personal contratado. Dói no bolso do cliente e é chato deixar alguém esperando na academia e ficar dando desculpas.

Aquele que te acompanha do começo ao fim dos exercícios, te corrige, escuta, incentiva, e te faz evoluir muito mais do que sozinho sempre estará presente para te acrescentar algo. Quer alcançar metas? O Personal te ajudará! Abraços, e bons treinos.

Serviço:

Contato 81 992925166

Cláudio Vidal é Profissional de Educação Física, com função de Avaliador Físico e Personal Trainer.

Instagram @claudiovidal.personal

Email claudio1personal@gmail.com