Restaurante no topo do The Dorchester anuncia menu inspirado na gastronomia do Sri Lanka sob comando de chef renomado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurante no topo do The Dorchester anuncia menu inspirado na gastronomia do Sri Lanka sob comando de chef renomado

O The Dorchester é um hotel de luxo cinco estrelas localizado em Park Lane e Deanery Street, em Londres, considerado um dos estabelecimentos mais prestigiosos e caros do mundo, mantendo sua decoração e ambiente dos anos 30, quando foi inaugurado, mesmo após ter sido modernizado com reformas e repaginação de seus interiores.

Foto: Divulgação

Em abril deste ano o hotel inaugurou o seu primeiro restaurante e bar na cobertura, o famoso The Dorchester Rooftop, que desde quando foi anunciado, chamou a atenção de turistas do mundo inteiro para o local, tendo em vista sua estrutura e o menu que o mesmo serviria. Para complementar o incrível serviço disponibilizado pelo estabelecimento, foi anunciado nestes últimos dias que o famoso chef executivo Mario Perera assumirá a direção do restaurante até o final deste mês. 

Foto: Divulgação

De acordo com o próprio Mario, o menu possuirá um estilo familiar, disponibilizando aos clientes uma jornada culinária através da comida colorida, vibrante e delicadamente temperada, celebrando a gastronomia do Sri Lanka, sua terra natal, com ingredientes provenientes dos melhores produtores britânicos. 

The Dorchester will open its first-ever rooftop restaurant and bar this spring (photo: Courtesy The Dorchester)

Foto: Divulgação

Para complementar o menu exclusivo e de altíssima qualidade fornecido pelo restaurante, também foi anunciado que a barwoman-chefe do The Bar at The Dorchester, Lucia Montanelli, desenvolveu uma nova lista de coquetéis exclusivos que será servido para realçar os sabores ousados pelos quais a culinária do Sri Lanka é famosa, apresentando bebidas com frutas tropicais. 

The Dorchester will open its first-ever rooftop restaurant and bar this spring (photo: Courtesy The Dorchester)

Foto: Divulgação

O restaurante e o bar na cobertura estarão abertos durante todo o verão europeu, que se inicia em 21 de junho, para que os presentes aproveitem ao máximo os dias mais longos do ano juntamente com o pôr do sol.

Outdoor dining | Dorchester Collection

Foto: Divulgação