Louboutin lança coleção que reinterpreta seus clássicos modelos em parceria com Idris Elba e Sabrina Dhowre Elba - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louboutin lança coleção que reinterpreta seus clássicos modelos em parceria com Idris Elba e Sabrina Dhowre Elba

Visando apoiar uma série de organizações que trabalham para prevenir a injustiça racial, o designer francês de calçados Christian Louboutin, que ficou consagrado por criar as famosas solas vermelhas mais desejadas do mundo da moda refletindo a personalidade criativa de seu idealizador, apresentou sua mais recente coleção em parceria com o ator britânico Idris Elba e sua esposa Sabrina Dhowre Elba. 

Christian Louboutin launching charity collection with Idris Elba and  Sabrina Dhowre Elba

Foto: Divulgação

Nomeada de “Walk a Mile in My Shoes”, a coleção tem o intuito principal de chamar a atenção para as questões de injustiça racial que foram amplamente reconhecidas e debatidas no ano passado após o acontecimento da morte de George Floyd, que gerou movimentos no mundo inteiro, o famoso Black Lives Matter, mas que com o passar do tempo, parou de receber o mesmo tipo de atenção. Os lucros desta coleção serão destinados para instituições focadas na prevenção da injustiça racial no Reino Unido, Estados Unidos e na África. 

Christian Louboutin, Idris Elba e Sabrina Dhowre Elba lançam coleção de sapatos de caridade

Foto: Divulgação

Os itens apresentados para este lançamento reinterpretam alguns dos modelos mais vendidos de Louboutin, permeando entre peças masculinas e femininas, a maioria delas possuindo o nome da campanha escrito na lateral. De acordo com a própria marca, esta atitude é um verdadeiro senso de responsabilidade, e possui como objetivo ajudar a direcionar um curso forte em direção a uma mensagem global de igualdade. 

Christian Louboutin, Idris Elba e Sabrina Dhowre Elba lançam coleção de sapatos de caridade

Foto: Divulgação

Idris Elba desenha sapatos desde os 13 anos de idade, e trabalhou ao lado de uma equipe para projetar o tênis apelidado de 1988SL ou Sapato Idris, que o ator descreveu como uma peça utilitária, robusta, resistente e projetada para quem ama Louboutin. Os itens da coleção também foram estampados com a frase em tema em letras cursivas e também com uma ilustração colorida apelidada de “Liberdade”, inspirada na planta Strelitzia reginae, original da África do Sul. A coleção estará disponível para aquisição a partir de 16 de junho.

Christian Louboutin, Idris Elba e Sabrina Dhowre Elba lançam coleção de sapatos de caridade

Foto: Divulgação