Cidade mais acolhedora do Brasil se prepara para receber turistas com atrações de inverno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Cidade mais acolhedora do Brasil se prepara para receber turistas com atrações de inverno

Monte Verde é um distrito ao sul de Minas, escondido na Serra da Mantiqueira, que mais parece uma cidadezinha europeia. Suas construções alpinas, arredores extremamente verdes e temperaturas que baixam tanto no inverno que colorem a paisagem com o branco de geadas são de fazer qualquer um esquecer que está no Brasil.

Foto: Divulgação

Excelente alternativa para variar e fugir da cidade grande ainda que por um curto tempo, Monte Verde não chega a cinco mil habitantes e tem mantém aquele ar de cidade pacata e bucólica, um respiro do caos em que normalmente se vive. Mais do que isso, entre os dias 11 de junho e 15 de agosto, a cidade se prepara para 64 dias de muitas atrações e diversão, decorações em Bauer e incentivo ao turismo consciente.

Foto: Divulgação

Serão três festivais simultâneos: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e o Festival Gastronômico, todos organizados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região). A expectativa é de que os Eventos atraiam cerca de 250 mil turistas e mobilizem cerca de 500 milhões na economia do distrito.

Foto: Divulgação

O centro da cidade é extremamente charmoso, arborizado e consta com várias opções de restaurantes. As casinhas coloridas são um charme a mais. O comércio local de cachaçarias, chocolaterias e cervejarias locais são imperdíveis, além de eventuais lojas de artesanato. Outros lugares a se checar são a Galeria das Flores e o Shopping Center Celeiro, mais conhecido como ponto de se observar esquilos do que pelas suas opções de lojas, que são consideráveis.