Rua de São Paulo é votada a sétima mais badalada do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Rua de São Paulo é votada a sétima mais badalada do mundo

A renomada revista britânica Time Out elegeu as 30 ruas mais legais e descoladas do mundo, e o Brasil aparece numa posição bem privilegiada na seleção. A rua Três Rios, do Bairro de Dom Retiro, em São Paulo, ficou em sétimo lugar. Os critérios foram diversão, cultura, diversidade e gastronomia. A rua sumariza muito bem tudo isso, pois tem tudo que se gosta num local: Opções de lazer, comida boa e diversa, muita história pra contar e cultura local vibrante.

Foto: Divulgação

De acordo com a revista, a diversidade em constante evolução da Três Rios é o que a torna tão atrativa. Destacando especialmente a pinacoteca como um local historicamente rico por ter abrigado imigrantes das mais diversas nacionalidades. Além disso e talvez exatamente por conta dessa grande instalação de culturas diferentes nesse pico, a gastronomia é riquíssima. Lá você encontra de tudo, e de boa qualidade. Dois restaurantes foram especialmente aclamados como imperdíveis: O Hwang to Gil, de comida coreana caseira, e o Acrópoles, especializado em pratos de origem grega.

Foto: Divulgação

Outro citado é o café gelado delicioso da padaria Bellapan, perto da Casa do Povo, um dos maiores centros culturais paulistas. O ranking que se destina a quem foi impedido de viajar por conta da pandemia elegeu a Smith Street, de Melbourne, como a rua número um a se conhecer no mundo.