Gramado ganhará o primeiro parque aquático termal indoor da América do Sul - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gramado ganhará o primeiro parque aquático termal indoor da América do Sul

Ocupando cerca de 49 mil metros quadrados de terreno dividido em quatro áreas, a Gramado Parks, que une hospitalidade e entretenimento visando proporcionar aos seus clientes experiências turísticas únicas, inaugurará no final deste mês o primeiro parque aquático termal indoor da América do Sul. 

 

Nomeado de Acquamotion, o novo ponto turístico da cidade localizada no Rio Grande do Sul que possui toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros e lojas de artesanato, é totalmente temático, possuindo um storytelling baseado nas quatro estações do ano, com o principal propósito de gerar entretenimento para as famílias. 

Foto: Divulgação

O padrão de qualidade da Gramado Parks leva o lazer a um novo nível, revolucionando o entretenimento turístico através de atrações únicas e pioneiras no país, oferecendo atividades que encantam e superam todas as expectativas dos visitantes. 

Foto: Divulgação

Podendo receber de 2,8 mil a 3,1 mil visitantes, mas nos primeiros meses operando entre 1 mil e 1,2 mil, o Acquamotion possui inspiração na beleza da Serra Gaúcha, possuindo sete piscinas para adultos e crianças, incluindo uma com ondas e outra com borda infinita ao ar livre na cobertura. 

Foto: Divulgação

O parque poderá ser utilizado o ano inteiro, tendo em vista que utiliza águas termais e possui parte de sua estrutura em um local fechado, com a água saindo do poço a 42 graus, podendo ser diminuída a temperatura, com um jogo de climatização de acordo com a estação do ano, além de que o Acquamotion utiliza vidros especiais duplos para não perder a visibilidade do lado de fora.

Foto: Divulgação

Os bebês e as crianças também terão uma área dedicada só para eles dentro do local, com monitores, shows e personagens para autógrafos, incluindo oito sprays de água para brincadeiras, seis toboáguas e três chafarizes nas instalações de dois playgrounds. A inauguração está prevista para acontecer no próximo 25 de junho, em sistema de soft opening.