Nintendo confirma abertura de primeiro Museu - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Nintendo confirma abertura de primeiro Museu

A Nintendo, maior empresa de jogos do mundo, anunciou o lançamento de seu primeiro Museu. Localizado numa antiga fábrica da marca na província de Quioto, no Japão, a galeria nomeada de “Nintendo Gallery” tem causado rebuliço entre fãs de cultura geek e gamer.

Foto: Divulgação

Os planos foram anunciados numa coletiva de imprensa em que representantes confirmaram as suspeitas de alguns de que a fábrica inoperante está passando por todas as renovações necessárias para se tornar um centro da história da marca, com exibições de produtos e jogos históricos e também como point de experiências e eventos que a Empresa é conhecida por sempre promover.

Foto: Divulgação

A influência da nintendo na cultura pop é arrasadora e inegável. Seu primeiro videogame foi lançado em 1977, seguido pelo enorme sucesso de arcade Donkey Kong que introduziu aquele que talvez seja seu personagem mais icônico na forma do encanador italiano Mario e que até hoje estrela diversos jogos. Seu lançamento mais recente do console Nintendo Switch é um dos maiores sucessos da indústria de games até o presente. Com uma história tão rica, a novidade trouxe enorme entusiasmo para fãs do mundo todo, e já existe até uma previsão: O Museu provavelmente abrirá as portas para o público na segunda metade de 2023.