Itinerário de luxo proporcionará descobrir as belezas da Itália com rotas especiais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Itinerário de luxo proporcionará descobrir as belezas da Itália com rotas especiais

Proporcionando a turistas e moradores a oportunidade de explorar as regiões do país mais conhecidas, juntamente com os destinos menos frequentados, foi anunciado um projeto que oferecerá rotas especiais para redescobrir a Itália a bordo de trens de luxo.

Treno di lusso “Dolce Vita”: Foggia e San Severo sulla rotta del convoglio  ferroviario dall'atmosfera anni '60 – Foggia Reporter

Foto: Divulgação

De acordo com a prefeita de Roma, Virginia Raggi, esta iniciativa valoriza o turismo do país, além de ser uma homenagem a Itália, a beleza e a singularidade do território e as suas excelências, em um transporte idealizado não para chegar a um destino, mas como uma experiência de férias propriamente ditas. 

Nasce il “Treno della Dolce Vita”, l'Orient Express d'Italia | SiViaggia

Foto: Divulgação

A ideia foi batizada como “Dolce Vita”, e foi projetada pelas empresas italianas Arsenale e Trenitalia, prevendo o funcionamento de cinco trens e dez rotas, com viagens de uma a três noites, cruzando cerca de 14 regiões e passando por 128 cidades.

Trem de luxo 'Dolce Vita' oferecerá rota para redescobrir Itália -  15/06/2021 - UOL Nossa

Foto: Divulgação

Os transportes contarão com 20 suítes e 12 cabines de luxo, totalizando 32 acomodações, podendo abrigar 64 passageiros, tendo o desenho dos vagões projetado pelo Dimorestudio, apresentando uma decoração inspirada nas linhas de mestres como Gio Ponti e Carlo Scarpa. A decoração interior também é voltada para o conceito “Made in Italy”, com detalhes em couro, vidros de murano personalizados, tecidos toscanos, banheiros em mármore e madeiras trentinas. 

Il treno della Dolce Vita, per vivere l'Italia in modo esclusivo

Foto: Divulgação

Com o objetivo de transportar 74 mil passageiros até 2026, os trens de luxo possuirão serviço de bordo com cardápio que ressalta os chefs italianos e os ingredientes locais, com percursos que vão desde os picos alpinos as praias cristalinas da Sicília, e possui previsão de inauguração para janeiro de 2023.