Louboutin lança coleção beneficente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Louboutin lança coleção beneficente

Christian Louboutin lançou coleção cápsula em união com seus amigos de longa data, o casal Idris e Sabrina Elba. A novidade, chamada Walk a Mile in My Shoes, inclui escarpins e sandálias, duas bolsas, um mocassim e um tênis.

Foto: Divulgação

A inspiração foi o assassinato de George Floyd, que chocou os Estados Unidos e o mundo no ano passado e criou o movimento Black Lives Matter, além de uma onda de indignação. A demora de quase um ano até o lançamento oficial da coleção foi proposital e teve como objetivo trazer o assunto de volta quando a novidade estivesse se perdendo e a revolta, mais morna, e é a forma encontrada pelo trio de dizer que Black Lives still matter.

Foto: Divulgação

A Coleção reinterpreta os modelos de mais sucesso da marca, escolha consciente para que a ação tenha sucesso. As inconfundíveis solas vermelhas mais uma vez se fazem presentes, e Idris Elba é o responsável pelo design do tênis da cápsula. Todo e qualquer lucro gerado pela coleção será revertido em doações para cinco instituições atuantes na batalha contra o racismo e a desigualdade nos Estados Unidos, Reino Unido, Somália e Serra Leoa.