Tania Bulhões lança a coleção Árvores do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tania Bulhões lança a coleção Árvores do Brasil

Com inspiração advinda da nobreza de quatro tipos de árvores da flora brasileira, a marca genuinamente brasileira especializada em vestir a mesa, perfumaria e listas de casamento, Tania Bulhões, apresentou sua nova coleção.

Foto: Divulgação

Com todos os produtos criados, desenhados e desenvolvidos pessoalmente pela própria Tania, além de serem produzidos com os melhores fabricantes e experts no Brasil e no mundo, a nova coleção foi apelidada como Árvores do Brasil, representando quatro tipos de árvores da flora brasileira: a Figueira, o Ipê, o Juazeiro e a Araucária. 

Foto: Divulgação

A Figueira é uma espécie milenar que gera frutos saborosos, surpreendendo devido a sua variedade, podendo chegar a 10 metros de altura e se adaptando bem a climas tropicais e subtropicais, com seus frutos podendo ser consumidos e preparados de diversas formas.

Foto: Divulgação

Já o Ipê, com sua imensidão de flores e beleza singular, é muito conhecido por sua exuberância e ampla distribuição em todas as regiões do Brasil, com flores em forma de funil, podendo ser amarelas, roxas, rosas, brancas e até verdes. 

Foto: Divulgação

O Juazeiro é uma árvore elegante da caatinga, medindo entre 5 e 10 metros de altura, se adaptando bem a locais mais úmidos, com ramos mais finos dotados de espinhos agudos de até 4 cm de comprimento, gerando flores pequenas, amareladas e de pétalas recurvadas.

Foto: Divulgação

Por fim, a Araucária, com sua presença imponente e suas folhagens verdes, de acordo com estudos, está presente no planeta desde o Período Jurássico, há aproximadamente 200 milhões de anos, e é uma espécie que é encontrada em áreas de floresta ombrófila mista.

Foto: Divulgação

Todas as peças são esculpidas em Limoges, uma eminente porcelana, e possuem pinturas em cores vivas com filetes de ouro, podendo ser adquiridas por meio do e-commerce.