Andrea Bocelli regressa com os grandes concertos com apresentação inovadora em Portugal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Andrea Bocelli regressa com os grandes concertos com apresentação inovadora em Portugal

Conhecido mundialmente, principalmente pela sua capacidade vocal marcante, o tenor, compositor e produtor musical italiano Andrea Bocelli, regressa aos grandes concertos desde o surgimento da pandemia, atuando pela primeira vez em Portugal num estádio de futebol, mais especificamente na cidade de Coimbra. 

Foto: Divulgação

Vencedor de cinco BRIT Awards, três Grammys e tendo vendido mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo, o artista italiano será a atração principal do concerto que também contará com a presença em palco de um coro composto por 60 vozes e de 70 músicos provenientes de várias orquestras do país, em um espetáculo que promete ser inigualável. 

Andrea Bocelli faz concerto de Páscoa online na Catedral de Milão

Foto: Divulgação

Atuando em um conceito considerado completamente inovador, o espetáculo foi desdobrado em dois concertos, que ocorrerão em 25 e 26 de junho, com estimativa de que, em cada um dos dias, 13 mil espectadores assistam as apresentações, sendo esta dividida em duas partes, o primeiro momento sendo marcado pela interpretação das mais conhecidas obras de ópera cantadas pelo tenor, e o segundo momento onde o público poderá ouvir os maiores sucessos da carreira de Bocelli, como a clássica música “Com Te Partiró”. 

Andrea Bocelli lança novo disco Si Forever - The Diamond Edition

Foto: Divulgação

Este concerto marca a retomada das atividades culturais ao ar livre e a dinamização das atividades socioeconômicas da região de Coimbra, colocando a cidade na agenda cultural internacional da pós-pandemia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site concertocoimbra.pt.

Morar em Coimbra em 2019: tudo sobre custo de vida, trabalhar e mais | Já  Fez as Malas?

Coimbra, Portugal / Foto: Divulgação