Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Nai Miranda

Há alguns anos quando íamos visitar um imóvel que ainda seria construído ou mesmo ver um projeto de ambientação, e víamos aqueles traços arquitetônicos, era muito difícil entender como ia ficar depois de pronto, com o passar dos anos a tecnologia foi se aprimorando, e hoje temos o que chamamos de “renders”.
Os renders – ou imagens computadorizadas fotorrealistas – são uma ferramenta crucial de apresentação dos trabalhos dos arquitetos, pois mostram aquilo que não foi construído , e que antes estava restrito às mentes dos profissionais.


Em tempos de grande esforço comercial, onde cada vez mais, ideias em Arquitetura parecem inclinar-se a representação hiperrealista, na tentativa de convencer seus clientes (ou júri, no caso de concursos de arquitetura) de que a futura execução trará tamanha qualidade quanto a fantasia da imagem, os renderings assumem alto grau de importância na apresentação dos projetos.


Por esta perspectiva, é comum que anualmente haja novas atualizações, bem como o surgimento de novos programas especializados em renderizações, ferramentas capazes de atingir resultados tão impressionantes que chegam a confundir as imagens finais com fotografias, cruzando o irreal com a noção de ultra realidade.
De fato, fica bastante difícil discernir o que é de fato uma fotografia e o que é uma simulação digital. Alguns renders surpreendem pela ultra realidade que alcançam, sendo extremamente leais aos materiais e suas texturas e fidedignos ao retratar a natureza do espaço, luz e sombra, vegetação, água, paisagem… e muito mais que a criatividade e imaginação querem ver traduzidas em realidade!!

Nai Miranda

Especialista em Mercado Imobiliário de Luxo

Sócia da Newville Imóveis

Instagram: @naimiranda @newvilleimoveis

Tel: 81- 34656363

WhatsApp: 81- 97175622