Primeiro iate residencial do mundo é anunciado com apartamentos luxuosos disponíveis para aquisição - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeiro iate residencial do mundo é anunciado com apartamentos luxuosos disponíveis para aquisição

Com acabamentos feitos nos mais altos padrões possíveis, um dos maiores projetistas e construtores navais de embarcações especializadas do mundo, VARD, anunciou a construção do primeiro iate residencial do mundo, com os apartamentos já dispostos para aquisição. 

The world's largest yacht - Somnio - has been unveiled and she's so big a new category has been coined for her ¿ 'yacht liner'

Foto: Divulgação

Nomeada de Somnio, a embarcação proporcionará a seus hóspedes a intimidade de um iate privado juntamente com a oportunidade de interagir em uma comunidade vibrante de proprietários com ideias semelhantes, com um comprimento de 222 metros que abriga 39 luxuosos apartamentos a bordo, podendo navegar o mundo inteiro, de acordo com os desejos de seus proprietários. 

'Somnio' will launch in 2024 and, with a length of 222m (728ft), will be easy to spot from the outside

Foto: Divulgação

Para o desenvolvimento do iate, foram selecionados os mais importantes estúdios de arquitetura e design do mundo, o Tillberg Design, da Suécia, e o Winch Design, do Reino Unido, envolvendo também um grande número de projetistas e construtores navais na rede de instituições internacionais especializadas da VARD. 

Somnio will serve as a floating condo for the super-rich, offering 39 ultra-luxury apartments starting at 9.5million euros (£8.1million/$11.2million)

Foto: Divulgação

Com previsão de entrega para 2024, especificamente na primavera em solo nourueguês, o iate estabelecerá um padrão para o novo nicho de férias de alto luxo, ultrapassando todos os limites já alcançados pela indústria das embarcações. 

World-class medical care will also be available onboard, providing apartment owners with the highest level of safety away from pandemics and other global risks. This rendering shows how Somnio will be a sight to behold even at night

Foto: Divulgação

A identidade dos proprietários, para a segurança e privacidade dos mesmos, permanecerá em segredo, e os interessados em adquirir um dos apartamentos, só conseguirão essa proeza a convite de algum envolvido no projeto ou por recomendação de pessoas que já adquiriram, com cada apartamento custando em torno de R$ 56 milhões. 

Somnio will be the largest yacht in the world, by both length and volume, and powered by the latest clean engine technology

Foto: Divulgação