Recife é uma das representantes brasileiras ao título de Cidade Criativa da Unesco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife é uma das representantes brasileiras ao título de Cidade Criativa da Unesco

Lançado em 2004, o projeto Rede de Cidades Criativas da UNESCO visa promover a cooperação entre as cidades que reconhecem a criatividade como um fator importante em seu desenvolvimento urbano e nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais, e este ano, a cidade do Recife será uma das representantes brasileiras na categoria. 

Recife - Destinos | TAP Air Portugal

Foto: Divulgação

A capital pernambucana, em 2019, foi a primeira de todo o Brasil a ganhar o título de Cidade do Turismo Criativo concedido pela entidade internacional Creative Tourism Network, e com esta nova indicação, reforça sua importância cultural para o Nordeste e para todo o país, com suas particularidades que a fazem ser destaque.

Recife: veja os principais pontos turísticos | Segue Viagem

Foto: Divulgação

De acordo com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o título de cidade criativa é um importante diferencial competitivo para os destinos que garantem esse reconhecimento, e por estar presente nesta competição, a cidade ganhará ainda mais visibilidade no cenário internacional. 

Estado De Pernambuco Banco de Imagens e Fotos de Stock - iStock

Foto: Divulgação

A Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco conta atualmente com dez cidades brasileiras, onde elas se comprometem a compartilhar boas práticas e a desenvolverem parcerias para promover as indústrias da cultura e da criatividade no âmbito de seus planos de desenvolvimento urbano. O resultado será divulgado em outubro.