Entrará em vigor passaporte de vacinação da União Europeia para facilitar as viagens - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Entrará em vigor passaporte de vacinação da União Europeia para facilitar as viagens

Com a garantia de que as informações armazenadas podem ser verificadas sem a necessidade de compartilhamento de dados pessoais do usuário, tornando o documento seguro para uso, após a aprovação do projeto do certificado digital pelo Parlamento Europeu, o passaporte de vacinação da União Europeia (UE) entrará em vigor já no próximo mês. 

Entenda como funciona o passaporte sanitário de covid | Mercado

Foto: Divulgação

Sendo elegível, a princípio, apenas para cidadãos europeus e residentes, mas com a expectativa de que a solicitação pelo documento também possa ser feita por estrangeiros, a data de lançamento do documento está marcada para amanhã, 1 de julho, com cada país coordenando a emissão de seu próprio certificado internamente, mas sob as regras estabelecidas pela UE. 

UE cria "passaporte da vacina" para retomar viagens e revitalizar turismo | Exame

Foto: Divulgação

O passaporte de vacinação será disponibilizado de forma gratuita e bilíngue, a primeira língua sendo a nativa do país em que foi emitido e a segunda o inglês, podendo ser tanto digital quanto impresso, contando com a presença de um QR code que apresenta as informações referentes à imunização de seu proprietário. O documento também registra o resultado de testes negativos ou atestados de recuperação do vírus, não sendo necessário estar vacinado para obtê-lo. 

COVID-19: Apple e Google não farão "passaporte de vacina", segundo OMS – MacMagazine.com.br

Foto: Divulgação