Dior colabora com Kenny Scharf em coleção com muita cor e criatividade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior colabora com Kenny Scharf em coleção com muita cor e criatividade

Conhecido por sua participação na cena artística interdisciplinar do East Village de Nova York durante os anos 80, o pintor americano Kenny Scharf apresenta uma prática multidisciplinar onde a cultura pop encontra a ficção científica, abordando diversos assuntos de forma alegre e com espírito jovem. 

Foto: Divulgação

Esse perfil único e singular chamou a atenção do designer de moda Kim Jones, a frente da da direção criativa Dior Homme, também conhecido por suas criações casuais e refinadas, desenhando para marcas de roupas masculinas com uma abordagem elevada para um estilo de roupa com um senso descontraído e cool. 

Foto: Divulgação

Com suas características que combinam muito bem, a colaboração entre os dois gerou uma nova coleção para a maison francesa, com muita cor para o Outono deste ano, com peças específicas da arte de Scharf compondo os itens, além de uma série de novos modelos denotando os animais do zodíaco chinês combinados com franjas e fios metálicos. 

Foto: Divulgação

Sem deixar de lado a alfaiataria, que é uma de suas características principais, a Dior apresentou peças como um terno em uma versão de pijama de cetim leve e elegante, e um casaco dupla face que realça a silhueta em uma aparência sofisticada mas despreocupada, além de itens de workwear cintadas, reinventando as curvas masculinas e reinterpretando uma herança que olha para o futuro. 

Foto: Divulgação

Acessórios como as boinas estilo pandeiro, os tênis B27 iluminados em cores vivas como rosa e azul, mules bordados e coloridos e botas de couro adornadas com o código de assinatura da Dior Oblique também marcaram presença nas peças apresentadas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação