Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Taiba - Um Ceará a dois que é luxo só! - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück – Taiba – Um Ceará a dois que é luxo só!

Localizada a 75 km de Fortaleza, a praia de Taíba, que é uma vila de pescadores, ganhou um novo resort que é de um luxo só – Carmel Taiba Exclusive Resort. O nome já diz tudo.

O projeto arquitetônico é uma verdadeira obra de arte assinada pelo designer Marcelo Franco.

A construção parece fazer parte da natureza composta de pedras e rochedos, o calor das madeiras e de coqueirais e transparências de vidros e águas que se confundem com o mar.

É um resort luxuoso à beira mar, com 36 quartos cheios de requinte e elegância, sendo 24 deles com piscina exclusiva.


A começar pelo atendimento no check in, ocasião que lhe é servido uma água de coco fresca e um drink aperitivo, já dá o tom do que te aguarda nos próximos dias.

A equipe super bem treinada, é composta de profissionais simpáticos, cordiais e proativos, oferecendo um serviço incrível e muito sofisticado, com total atenção aos hóspedes em todos os setores do hotel, desde o check in até o serviço de piscina, restaurante e quartos.

É notável o quanto eles servem com alegria. E detalhe – 80% da mão de obra é da região.

O hotel oferece experiências fantásticas para casais, tais como a preparação do quarto para Lua de Mel Carmel que inclui, decoração do quarto com flores, espumante, frutas e chocolates na chegada e no dia seguinte, um café da manhã especial servido no quarto e massagem no Spa Carmel by Caudalie ( linha francesa) e/ou a experiência de um jantar Romântico exclusivo que é realizado na Galeria do Mar ao som das ondas e em um cenário extraordinário.

Você ainda pode ter a comodidade de amanhecer com um café da manhã servido literalmente, em uma bandeja flutuante na piscina da sua acomodação.

E para curtir a natureza, as atividades outdoors oferecidas pelo hotel, são bem relaxantes. O peixe assado à moda taíba, feito na fogueira na beira da praia é sensacional.

Ou ainda, vivenciar sabores e sensações em um momento de descontração para quem quer aproveitar um fim de tarde, em um piquenique ao pôr do sol organizado em diferentes partes do resort, é super recomendado.


Não bastasse isso, o pôr do sol na piscina é um presente diário e, a cereja do bolo que impressiona é a piscina com música debaixo d’água!

E para descontrair, as atividades esportivas são bem variadas. O hotel dispõe de bicicletas adaptadas para passeios na areia da praia, também oferece a oportunidade de aprender com instrutores da região os princípios básicos do surf e, também se aventurar no kitesurf na lagoa de Taiba, que é um paraíso para os praticantes deste esporte no litoral Cearense e perfeito para banho.

Passeios de buggy agendados com motoristas credenciados da região, também é bem recomendado. Você consegue apreciar de perto as dunas, falésias , lagoa, coqueirais e tudo mais da região.

Uma curiosidade gastronômica – todos os anos, sempre no mês de agosto, a praia da Taíba se volta, por um final de semana inteiro, para o Festival do Escargot.

Exposições, calendário de degustação, workshop, cursos, shows e muito mais é apresentado para quem vai para lá.

Caso você programe a sua viagem para essa época, é interessante participar (e é importante garantir com antecedência os ingressos).

Enfim, Carmel Taiba Exclusive Resort é um destino perfeito para casais apaixonados. Um lugar pensado para deixar sempre, um gostinho de quero mais, pois para onde você olha, tudo é memorável e de tirar o fôlego!

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br