Região mais alta do mundo inaugura trem-bala equipado com sistema automatizado de oxigênio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Região mais alta do mundo inaugura trem-bala equipado com sistema automatizado de oxigênio

Localizada a mais de 3.000 metros acima do mar e levando em torno de seis anos para ser construída, foi inaugurada na região autônoma da China, Tibete, um trem-bala de alta velocidade em uma linha ferroviária de 435 quilômetros. 

Tibete inaugura primeiro trem-bala a 3.000 metros acima do nível do mar -  Go Outside

Foto: Divulgação

Esta região chinesa é considerada a mais alta do mundo, sendo apelidada como “teto do mundo”, onde os passageiros do transporte ferroviário terão a oportunidade de viajar em um veículo ultra rápido e com uma paisagem deslumbrante de tirar o fôlego, sem deixar de lado o conforto. 

China's new bullet trains in Tibet run close to disputed Indian border |  South China Morning Post

Foto: Divulgação

A linha liga a capital Lhasa com a cidade de Nyingchi, onde ao todo, passa por 47 túneis, 121 pontes e nove estações, com destaque para a Ponte Ferroviária Zangmu, considerada a maior e mais alta em arco do mundo, esbanjando os seus 525 metros de comprimento. 

Bullet train debuts on new railway in Tibet - SHINE News

Foto: Divulgação

Os trens do tipo Fuxing atingem 160 km/h e são movidos por motores elétricos e de combustão interna, além de serem equipados com sistemas automatizados de suprimento de oxigênio, mantendo os níveis de O2 constantes a 23,6% e janelas dos vagões feitas com uma camada de vidro especial, projetadas para suportar altos níveis de raios UV.

Lhasa - Viagens & CIA

Tibete / Foto: Divulgação