Os destinos que devem ser visitados pelos amantes de chocolate - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Os destinos que devem ser visitados pelos amantes de chocolate

Na última quarta-feira, 7 de julho, foi comemorado globalmente o Dia Mundial do Chocolate, registrando a introdução do produto na Europa, ainda no século XV, e para os amantes deste universo, a operadora ViagensPromo criou uma rota perfeita para visitar ao redor do mundo. 

 

Vila Velha, Espírito Santo

Vila Velha | Viagem e Turismo

Foto: Divulgação

Com 32 km de litoral composto por belas praias, Vila Velha é a maior e mais antiga cidade do Espírito Santo, e se destaca por abrigar a Fábrica de Chocolates da Garoto, onde é possível acompanhar toda a produção do doce e conhecer o Museu Garoto ao final do passeio. 

Tem que ir: Visita a Fábrica de Chocolates Garoto - Vila Velha, ES

Museu Garoto / Foto: Divulgação

Gramado, Rio Grande do Sul

Conheça as belezas de Gramado e região - MG3 Operadora e Turismo

Foto: Divulgação

Influenciada pelos colonos alemães do século XIX, Gramado possui um toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros e lojas de artesanato, também conhecida pelas suas exibições de luzes de Natal e pelas hortênsias em flor na primavera, abrigando diversas fábricas para quem não dispensa uma degustação de chocolates artesanais no clima frio do Sul do Brasil. Os turistas têm a oportunidade de visitar o Parque Mundo do Chocolate que possui esculturas feitas de chocolate e o Reino do Chocolate, que detalha toda a trajetória do cacau em território nacional. 

Mundo de Chocolate Gramado: Passeio Doce e Divertido - Soul Turista

Mundo do Chocolate / Foto: Divulgação

Reino do Chocolate em Gramado - Viajando com Daniela Cascardo

Reino do Chocolate / Foto: Divulgação

Suíça 

Suíça reabre fronteiras para brasileiros vacinados | Mercado

Foto: Divulgação

Com cidades que possuem bairros medievais e estações de esqui e trilhas, a Suíça é um país montanhoso da Europa Central com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes. O chocolate suíço, assim como os relógios e canivetes, é um dos produtos mais conhecidos em todo o mundo devido a sua alta qualidade. O roteiro pelo país visita pontos como o maior museu de chocolates do mundo, pertencente a Lindt, e a mais antiga fábrica de chocolates suíços, a Maison Cailler, pertencente à Nestlé. 

Lindt Home of Chocolate – Switzerland's chocolate museum

Lindt Home of Chocolate / Foto: Divulgação

Cailler I A qui allez-vous faire plaisir aujourd'hui?

Maison Cailler / Foto: Divulgação

Ilhéus, Bahia 

Ilhéus | Viagem e Turismo

Foto: Divulgação

Conhecida pela sua arquitetura colonial e pelas praias, a cidade de Ilhéus fica localizada nas margens dos rios Cachoeira e Almada, no estado da Bahia, e está repleta de cacaueiros e de fazendas que permitem a entrada de visitantes para acompanharem de perto os processos que envolvem o plantio e a colheita do cacau, juntamente com a degustação de produtos. A cidade também abriga a primeira fábrica de chocolates do Nordeste. 

Ilhéus: o circuito das fazendas de cacau abertas à visitação

Foto: Divulgação

Campos do Jordão, São Paulo 

28 Dicas de O que Fazer em Campos do Jordão - Tudo sobre Campos!

Foto: Divulgação

Com uma arquitetura de estilo suíço e com um terço do município sendo abrangido por florestas de pinheiros do parque e as montanhas que albergam várias aves e animais em risco de extinção, incluindo pumas e jaguatiricas, Campos do Jordão é um município da Serra da Mantiqueira, e abriga uma grande variedade de fábricas de chocolates, destacando a Araucária, franquia da Cacau Show. 

Fábrica de Chocolate Araucária | Campos Online - Versão online de Campos do  Jordão

Chocolate Araucária / Foto: Divulgação