Fendi apresenta coleção de inverno inspirada na elegância da Roma antiga - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fendi apresenta coleção de inverno inspirada na elegância da Roma antiga

Resgatando a elegância do passado ao fazer a união de gerações, a casa de moda italiana Fendi, fundada em 1925 pelos artesãos Edoardo e Adele Fendi, apresentou sua nova coleção de Outono/Inverno na temporada de alta-costura de Paris, tendo como principal referência a cidade em que foi criada, Roma. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob comando do designer de moda inglês e diretor criativo da casa, Kim Jones, as peças apresentaram uma linha de vestidos e roupas luxuosas, com itens bordados, em cetim, com estampas marmorizadas, jaquetas embelezadas e design em mosaico. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A coleção também foi apresentada de forma digital por meio de um filme dirigido pelo diretor italiano Luca Guadagnino, e de acordo com o próprio Jones, a inspiração por trás das peças veio do falecido diretor de cinema Pier Paolo Pasolini, que observou que Roma se tornou moderna, com o intuito de conectar o antigo com o novo. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A paleta de cores das peças exibidas foi predominantemente neutra, mostrando muito branco, creme e tons de marrom, onde as modelos também desfilaram com vestidos sem alças transparentes com florais bordados, vestidos curtos de renda e terninhos adornados com representações de bolas. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação