Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück

Que tal se hospedar com luxo e muito conforto numa região tranquila e uma das mais frias do Brasil?A dica é o hotel Parador Cambará do Sul, que teve a sua construção e decoração inspirados nos lodges africanos, valorizando e respeitando a deslumbrante paisagem serrana… É de tirar o fôlego!

E como chegar lá? Localizado a 138 quilômetros do aeroporto da cidade de Caxias do Sul e a 195 quilômetros de Porto Alegre, que apesar de mais distante , tem bem mais opções de voos, logo você consegue chegar neste diferenciado hotel no Rio Grande do Sul.

O Parador Cambará do Sul oferece 7 categorias de hospedagem. Mas que tal se hospedar em um Casulo? Este nome, curiosamente me chamou a atenção. É um dos tipos de acomodação do hotel, projetados para oferecer uma experiência única nos Campos de Cima da Serra.

Em formato de barracas, o Casulo possui um design arrojado, mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos em um projeto totalmente integrado à natureza e que também oferece uma vista privilegiada para os Campos de Cima da Serra, além de cafeteria expresso, smart TV e deck privativo com hidromassagem. É o mais simples, mas é fantástico!

Eles também oferecem chalés que são bem amplos, pois possuem sala de estar com lareira e deck privativo. Ideal para acomodar famílias ou dois casais. Possui duas amplas suítes independentes com banheiras de hidromassagem,
vista para os campos e para o Rio Camarinhas.

Alguns oferecem um deck privativo com fogo no chão, ideal para curtir noites de lua cheia. E os bangalôs? Estes são uma mistura de barraca e chalé. Cada tipo de acomodação, um charme único… uma experiência singular.

Além de acomodações super confortáveis e luxuosas, o hotel oferece várias opções de passeios para tornar a sua estada ainda mais especial. O Passeio a cavalo, em companhia de um guia, é encantador. A beleza da fauna e da flora local, lhe acompanha até o ponto mais alto da fazenda, onde é possível aproveitar um incrível pôr do sol nos Campos de Cima da Serra.

Outra maneira de conhecer os canyons e as cachoeiras da região, é caminhando. O trekking tem várias opções de rotas e por isto, tem sempre um guia especializado que sempre te acompanha nesta belíssima aventura. E não para por aí. O hotel também oferece outras divertidas opções de passeios.

Conhecer a Fazenda Camarinhas de quadriciclo ou de mountain bike, é diversão garantida. Com travessia de rios, além de subidas e descidas de terrenos, saborear um piquenique junto a natureza, torna este momento super
especial. E para relaxar em meio a tantas aventuras, o hotel oferece o tratamento de Aromacologia Relaxante para casal, no Spa by L’Occitane. Uma outra experiência que você não deve deixar de vivenciar é o passeio de balão. É encantador ver de cima as belezas da região. Com uma visão 360º das montanhas, dos canyons e da planície litorânea da cidade de Praia Grande (de onde parte o passeio), esse é um momento que vai ficar para sempre na sua memória.

E por falar em momento memorável, a gastronomia do Parador, como não poderia deixar de ser,  é uma experiência fantástica. Assinada pelo chef Rodrigo Bellora, conhecido nacionalmente pelo seu conceito de Cozinha de Natureza, que valoriza a utilização de ingredientes frescos em cada preparo e o trabalho dos produtores locais, torna sua viagem ainda mais rica e especial. A mesa farta no café da manhã, espera por você com uma incrível variedade de produtos da região, como pães coloniais, bolos caseiros, embutidos, geleias artesanais e frutas da estação. Um verdadeiro convite para todas as aventuras no campo que você tem opção de curtir em grande estilo, durante a sua estada. A carne e o fogo são a alma do restaurante Alma RS. Lá, este casamento é perfeito!

Nele, você consegue entender melhor o mundo das carnes através de workshops com chefs, mestres assadores e convidados especiais. Aprender sobre os diferentes tipos de cortes de carnes e modos de preparo, além de descobrir
mais sobre técnicas e curiosidades do corte ao fogo, é uma experiência à parte. Aliás, experiências gastronômicas são o que não faltam. Que tal também aprender tudo sobre os queijos artesanais? Desde a fazenda aos processos de produção e maturação? E ver os especialistas e chefs de cozinha transformarem essa iguaria milenar em deliciosos pratos. E ainda participar de uma caçada aos cogumelos nas florestas da região dos Campos de Cima da Serra, com especialistas no assunto, é um evento de outro mundo. Ao longo das descobertas, os chefs transformam esse precioso
alimento que você achou pelo caminho, em pratos da mais alta gastronomia.

UM ESPETÁCULO, TCHÊ!

 

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br