Burberry lança novo projeto de loja referência em Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Burberry lança novo projeto de loja referência em Londres

A Burberry revelou de forma oficial o novo conceito principal das lojas da marca. A primeira versão ficará localizada na Sloane Street, em Londres. Com uma posição privilegiada nessa famosa rua da Inglaterra, a grife tem o objetivo de mostrar ao público todos os seus valores e pensamentos a respeito do mercado de luxo.

Sloane Street - Wikipedia

Foto: Divulgação

A arquitetura da loja foi uma parceria da Burberry com o renomado arquiteto italiano Vincenzo De Cotiis. Ele colocou um estilo no projeto que brinca com o classicismo, justapondo elementos brutalistas com materiais luxuosos para criar uma sensação de modernidade.

Nova loja da Burberry em Londres

Foto: Divulgação

Internamente, a loja possui luminárias de exibição e pedestais com uma vasta opção de texturas, indo desde o concreto até a cerâmica. Também não poderiam faltar os intensos acabamentos de alto brilho. As cores tradicionais da marca, bege, preto, branco e vermelho, que compõem o xadrez Burberry, estão representadas por todo o espaço interno da loja.

Loja Burberry em Orlando - 2021 | Dicas incríveis!

Foto: Divulgação

Este novo projeto é apenas o primeiro dos três lançamentos globais que a marca pretende fazer nos próximos doze meses. A ideia é ter lojas de referência Shanghai, Paris e mais uma em Londres, na Bond Street in London.