LG adiciona microfone e alto-falantes em máscara inovadora que purifica o ar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LG adiciona microfone e alto-falantes em máscara inovadora que purifica o ar

Após apresentar no ano passado uma máscara inovadora que purifica o ar e emprega um par de filtros e três ventiladores que controlam o fluxo do ar ao detectar automaticamente os padrões de respiração de seu usuário, o conglomerado sul-coreano LG anunciou que adicionará a este mesmo acessório um motor pequeno e leve e um microfone embutido. 

Foto: Divulgação

A máscara, apelidada como PuriCare Wearable Air Purifier, foi atualizada com a tecnologia “VoiceON”, que reconhece de forma automática quando seu usuário está falando e, imediatamente, amplifica sua voz por meio dos alto-falantes embutidos. 

Foto: Divulgação

Podendo ser usado confortavelmente por até oito horas, o acessório pesa 94 gramas e possui uma bateria interna de 1.000mAh que pode ser recarregada em até duas horas com um cabo USB, sem divulgação de data oficial de lançamento global. 

LG PuriCare Wearable Air Purifier é a primeira máscara high-tech |  INTERFACES

Foto: Divulgação

A empresa anunciou em comunicado que, antes do resultado final da máscara, a mesma foi utilizada por meses em testes realizados com 120 atletas, treinadores e funcionários tailandeses durante as viagens para as Olimpíadas de Tóquio. 

LG PuriCare Wearable Air Purifier launches globally - SlashGear

Foto: Divulgação