Ducati lança edição especial em homenagem ao primeiro campeonato de Troy Bayliss - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ducati lança edição especial em homenagem ao primeiro campeonato de Troy Bayliss

Em forma de homenagem ao 20º aniversário do primeiro Campeonato Mundial de Superbike do motociclista australiano Troy Bayliss, a fábrica italiana de motocicletas Ducati apresentou uma edição especial numerada do modelo Panigale V2. 

Ducati Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary - Netherlands  News Live

Foto: Divulgação

Nomeada como Ducati Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary, a motocicleta é configurada com um assento único, sendo três quilos mais leve que a versão padrão, com o total de 174,5 kg, apresentando também um grafismo inspirado na superbike Ducati 996R, vencedora do primeiro título de Bayliss no ano de 2001. 

2021 Ducati Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary First  Look - Autobala

Foto: Divulgação

O Campeonato Mundial de Superbike é o principal campeonato a nível mundial de corrida do segmento, tendo sua primeira edição realizada em 1988, agora sendo relembrado juntamente com a conquista de Bayliss no modelo que possui suspensões da grife Ohlins, garfo dianteiro NX30, amortecedor traseiro TTX36 e amortecedor de direção. 

2021 Ducati Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary First Look: MSRP

Foto: Divulgação

Esta nova versão também é caracterizada pelo vermelho Ducati com grafismos verde e branco em homenagem ao espírito italiano do fabricante, esbanjando o icônico número 21 de Bayliss e seu autógrafo reproduzido no tanque de combustível. 

Foto: Divulgação