Cruzeiro de luxo leva hóspedes as profundezas da Amazônia com vista panorâmica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cruzeiro de luxo leva hóspedes as profundezas da Amazônia com vista panorâmica

Dispondo de suítes requintadas que abrigam janelas que vão do chão ao teto com vista para um panorama completo da Amazônia, a agência de arquitetura Noor idealizou um iate que funciona como um cruzeiro de luxo, feito sob medida para o maior rio do mundo.

Foto: Divulgação

Recebendo o nome de Aqua Nera, a embarcação é considerada a mais luxuosa da Amazônia, estando disposta na Reserva Nacional Pacaya Samiria do Peru, que é o lar de onças, botos-cor-de-rosa e 449 espécies de pássaros. 

Foto: Divulgação

Os passageiros poderão vivenciar essa experiência diferenciada em uma das 20 cabines disponíveis, além de desfrutar de áreas em comuns revestidas em madeira como o cinema ao ar livre, piscina, academia de boxe, sala de bilhar, duas salas de spa e lounge tropical.

Aqua Nera Lounge

Foto: Divulgação

A gastronomia não fica para trás, com um menu sob medida idealizado pelo chef consultor Pedro Miguel Schiaffino, servindo pratos como Ceviche de Peixe do Rio e Biscoitos de Folha de Coca, com o lema “da floresta tropical à mesa”. 

Aqua Nera Dining Room

Foto: Divulgação

Além de todas as suas particularidades espetaculares, a embarcação possui um diferencial que promete ser o futuro da indústria náutica, abrigando motores sem fumaça de baixo impacto e um calado raso de apenas 1,5m, causando o mínimo de perturbação e esteira. 

Aqua Nera Lobby

Foto: Divulgação