Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück - Viver a imensidão dos Cânions em Santa Catarina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna VIAGENS INESQUECÍVEIS com Sandra Lück – Viver a imensidão dos Cânions em Santa Catarina

Este Brasil é muito grande, lindo e rico, viu?
Lindo de ver a imensidão dos cânions e ainda se hospedar numa pousada super refinada, aconchegante e cheia de charme construída nas serras de Santa Catarina!
Os cânions desta região são tão perfeitos, que receberam o nome de “Aparados” ,pois parecem ter sido literalmente “aparados” com uma faca, devido ao seu corte abrupto do planalto dos Campos de Cima da Serra através de paredões verticalizados de rochas vulcânicas, que por uma extensão de quase 250 km mostram uma formidável sucessão de cânions de até 900 metros de altura, próximos à planície do litoral atlântico. Uma região linda de viver!

E é aí, na Serra do Faxinal, município de Praia Grande, a 270 km de Florianópolis , que a Morada dos Canyons te convida para apreciar toda a imensidão de uma paisagem de tirar o fôlego. Um refúgio ideal para quem quer descansar, curtir a vida a dois ou em família, ou ainda para os que gostam de turismo de aventura.

Hoje eles dispõem de 10 chalés e 2 casas de campo com restaurantes exclusivos para os hóspedes.
E como em todos os lugares românticos, a pousada proporciona pacotes incluindo mimos que deixam a estada ainda mais especial ou ainda, um lugar perfeito para realização de casamento em meio de um ambiente de natureza por todos os lados.

A vista é o que a pousada tem de melhor. Além dos mirantes de uso comum, todos os chalés possuem mirante privativo ou varanda com vista para os cânions. Os chalés são equipados de deck de vidro e muita madeira. Alguns possuem sala de estar , varanda, lareira e banheira dupla de hidromassagem. A decoração é feita com móveis de demolição, tornando o ambiente super aconchegante: As casas possuem banheira vitoriana e acomodam um casal com filhos, que também se divertem com o telescópio para observação terrestre e astronômica.


Todos os chalés da Morada dos Canyons possuem vista frontal para este canyon, um dos maiores e mais bonitos da região. Mas só vê-lo assim de longe não é o suficiente. .A pousada oferece várias opções de passeios em parceria com a operadora Canyons e Peraus, que possui um escritório ao lado da recepção ( aberto todos os dias das 8:30h às 18:30h), onde eles passam as informações sobre as trilhas e passeios bem como agendam os guias ou transporte para as atividades pela região, para você apreciar tudo isto bem de pertinho.

As trilhas leves pela mata e cavalgadas pela borda dos canyons, que sempre terminam num típico e rico piquenique.
As caminhadas mais pesadas, exigem acompanhamento obrigatório de guia. Além da possibilidade de um banho relaxante em águas cristalinas no final da trilha, o percurso permite a observação de cachoeiras, pássaros e a mudança entre a Mata Atlântica e a Mata Nebular. Estas trilhas variam entre 2 km a 8 km, e são uma oportunidade de você vivenciar a imensidão dos paredões andando entre os cânions.

O rapel também faz parte da diversão. Ele acontece ao lado de uma pequena e encantadora cachoeira. A descida é a parte mais emocionante do roteiro, sendo 12 metros de altura, podendo ser feita por qualquer praticante, inclusive idosos e crianças a partir de 4 anos. Durante a descida é possível contemplar uma cascata de 13 metros de altura, localizada a 15 minutos de caminhada da pousada.

Embora ainda de nível fácil, mas para os mais corajosos, o rapel da cachoeira da Bergomata que tem 30 metros de altura é bem legal. E tem ainda o rapel Magia das águas, onde você terá que encarar uma descida numa cachoeira vertical de 38 metros de altura pela linha da água com a utilização de cordas e equipamentos de segurança. Muita adrenalina!. Além de tudo, o visual é de impressionar.

Depois de um dia passeando, é relaxante dar um mergulho na piscina aquecida. E a dica antes do jantar no restaurante Moradas, cujo cardápio elaborado pelo Chef Saimon Novak, inclui itens colhidos na horta orgânica da pousada, é conhecer a adega e fazer degustação de vinhos e espumantes. Esta adega, possui um clima totalmente adequado para a conservação dos vinhos, por estar totalmente embaixo da terra.

É um lugar tão lindo e que proporciona experiências tão bacanas, que você tem vontade de morar!

Serviço

Sandra Lück é agente de viagens especializada em Turismo de Luxo

Instagram: @sandraluck_

Telefone: 81 3366-6222

E-mail: sandraluck@luckviagens.com.br