Startup inglesa desenvolve adesivo ultra tecnológico que identifica carências nutricionais
Oferecendo aos médicos e consumidores uma solução de diagnóstico completa, com resultados em tempo real e sem a necessidade de testes invasivos e caros, uma startup inglesa criou um adesivo ultra tecnológico que identifica se o corpo carece de nutrientes.
Foto: Divulgação
Podendo ser usado em todas as faixas etárias e se adaptando a qualquer tipo de pele, o adesivo foi apelidado como santéPatch, onde, quando colado na pele, consegue identificar carências nutricionais e pode indicar formas eficientes para manter uma dieta equilibrada para, consequentemente, ter uma vida mais saudável, tudo isso por meio de uma inteligência artificial não invasiva e indolor.
Foto: Divulgação
Conseguindo transformar os sinais elétricos emitidos pelo adesivo em informações fáceis de serem compreendidas, a tecnologia realiza uma leitura dos nutrientes a cada 15 minutos por meio de um processo bioquímico conhecido como iontoforese reversa, que consegue analisar os fluidos da pele em tempo real.
Foto: Divulgação
Após todo este processo, os dados obtidos pelo adesivo são transmitidos para um aplicativo em smartphones ou smartwatches, com as informações sendo processadas de maneira instantânea, o que permite a criação de planos de nutrição personalizados.
Foto: Divulgação