Premiação considerada o Oscar da aviação divulga a lista dos melhores aeroportos do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Premiação considerada o Oscar da aviação divulga a lista dos melhores aeroportos do mundo

Desde 1999 sendo referência de qualidade para a indústria aeroportuária mundial, a premiação Skytrax World Airport Awards avalia o serviço ao cliente e as instalações de mais de 500 aeroportos, e na última quinta-feira, 5 de agosto, divulgou a lista dos melhores da atualidade.

Aeroporto Internacional de Hamad / Foto: Divulgação

Considerado o Oscar da aviação, a premiação obtém seus resultados por meio de uma pesquisa realizada com passageiros aéreos do mundo inteiro entre agosto de 2020 e julho de 2021, avaliando quesitos como infraestrutura, condições sanitárias e eficiência. 

Aeroporto de Istambul / Foto: Divulgação

Ocupando a primeira posição, o Aeroporto Internacional de Hamad se destacou, nos últimos meses, como o melhor do mundo, onde, localizado no Qatar, será a porta de entrada principal para os turistas e atletas que irão prestigiar a Copa do Mundo de 2022. 

Hamad International Airport | Qatar Airways

Aeroporto Internacional de Hamad / Foto: Divulgação

Outros vencedores incluem o Aeroporto de Istambul, na Turquia, eleito o mais melhorado do mundo, o Aeroporto de Changi, em Cingapura, que possui a melhor equipe, o Aeroporto de Tóquio, no Japão, classificado em segundo lugar e considerado o mais limpo, e o Aeroporto de Guangzhou Baiyun, na China, também considerado o melhor do mundo em 35 para 45 milhões na categoria de passageiros. 

Aeroporto de Changi / Foto: Divulgação

A lista completa dos vencedores que mais se destacam em âmbito mundial pode ser conferida no site oficial da premiação.

Guangzhou Baiyun Airport T2 reaches new heights with JCDecaux | JCDecaux  Group

Aeroporto de Guangzhou Baiyun / Foto: Divulgação