Audi revela conceito de veículo que pode esticar e se transformar em um GT autônomo
Com inspiração proveniente do deslumbrante Horch, de 1937, a automobilística alemã Audi apresentou o segundo protótipo da trilogia Sphere, divulgada há alguns meses atrás, com o modelo sendo puramente elétrico e que poderá ficar mais curto pelo simples acionar de um botão, podendo ir de um GT para um esportivo de luxo de alto desempenho.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Intitulado como Skysphere, o automóvel servirá como base para o futuro modelo A7, e foi criado pelo Estúdio de Design da Audi localizado em Malibu, sendo movido por um único motor elétrico no eixo traseiro com 632 cv de potência e 76,6 kgfm de torque, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Caracterizado como a visão que a montadora possui sobre o futuro da indústria automotiva de luxo, o modelo possui, na frente, uma grade de estrutura única e iluminada como um painel, com um para-brisa bastante inclinado, além de uma largura de 2m.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com suas rodas de 23 polegadas e design aerodinâmico que são inspiradas nas rodas do passado, o veículo também se destaca graças a capacidade de andar sozinho, onde, por meio do modo autônomo (GT) tira volante dos pedais do motorista e disponibiliza uma tela de entretenimento que cobre todo o painel.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mas o que mais chamou a atenção dos consumidores foi a capacidade do veículo passar de um roadster esportivo com 4,94 metros para um GT autônomo de 5,19 metros, sendo possível graças ao uso de motores elétricos e de um sofisticado mecanismo que permite que os componentes da carroceria e da estrutura do carro se ampliem.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação