Rio Grande do Sul ganhará parque dedicado às flores inspirados nos jardins da Itália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rio Grande do Sul ganhará parque dedicado às flores inspirados nos jardins da Itália

Com inspiração proveniente de jardins da Áustria, Suíça e, principalmente, da Itália, o interior do Rio Grande do Sul ganhará, ainda este ano, um parque totalmente dedicado às flores, prometendo ser uma mistura de jardim botânico com centro de lazer e gastronomia. 

Com investimento de R$ 25 milhões, parque dedicado às flores será  inaugurado em São Chico - Região - Jornal NH

Foto: Divulgação

Intitulado como Mátria Parque das Flores, o empreendimento turístico apresentará para seus convidados 20 jardins projetados para encantar e ensinar sobre a natureza, com diversos espaços dedicados às flores e até um roseiral com mais de 22 mil rosas. 

Parque dedicado às flores abrirá em São Francisco de Paula - GeraçãoE

Foto: Divulgação

Com 135 hectares, o parque combina espécies vegetais ornamentais como as que oferecem sombra e frutas que, em breve, poderão ser colhidas até pelos visitantes, com suas atrações sendo ligadas por 8 km de caminhos para uma experiência ao ar livre.

Foto: Divulgação

O novo ponto turístico do Rio Grande do Sul conta com projeto arquitetônico assinado por Nicholas Alencar e projeto paisagístico por Juliana Castro, além de implantação de ambientes que misturam arte e conhecimento pelo engenheiro civil Jeferson Mossi da Silva e pelo engenheiro agrônomo Maicon Possamai Velho. 

Foto: Divulgação

Com previsão de inauguração para novembro, o Mátria Parque das Flores fica em frente a ERS-235 (km 68 da rodovia que liga São Chico a Canela) e, além de jardins e trilhas na mata, apresentará elementos da paisagem natural. 

Foto: Divulgação