Coluna Decorando com Sandra Bione - Mesa Posta, tendência ou tradição? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Decorando com Sandra Bione – Mesa Posta, tendência ou tradição?

Começo a coluna decorando dessa semana com essa pergunta, mas para responde-la precisamos voltar um pouco no tempo, a um passado não muito distante, onde as famílias se reunião a mesa para fazer suas refeições e suas mesas eram bem elaboradas com louças tradicionais, muitas dessas louças eram heranças de famílias imigrantes que vieram ao Brasil com o sonho de crescer e prosperar. Vivemos um período de readaptações e adequações das rotinas, perdoe-me se estou batendo muito nessa tecla, mas o período de isolamento social eu defino como um período de aprendizado e um ato de amor e empatia. Cada família de seu jeito demostrou o seu amor cuidando uns dos outros, da maneira que eles sabiam, ou da maneira que nos lembramos dos nosso pais e avós e essas memorias efetivas encorajaram cada pessoa a se arriscar na cozinha elaborando receitas de família, receitas daquele restaurante favorito e arisco dizer que muita gente descobriu um talento que até então não sabia que tinha.

Passo a passo para uma mesa posta sem gastar muito - Vitta Residencial

Foto: Divulgação

Nossas famílias passaram muito tempo juntas compartilhando os mesmos espaços grandes ou pequenos, simples ou luxuosos independente do lar todos precisavam se alimentar concordam? E o alimento preparado com amor merece uma apresentação à altura, tivemos uma alta procura por itens de decocção em diversos setores, e um dos queridinhos são os objetos que compõem a mesa, louças, talheres, souplasts, guardanapos coloridos e de diversas texturas, foram mais consumidos dentre outas neste segmento. Tudo para abrilhantar os encontros em famílias, transformando o momento da refeição e deixando ainda mais agradável. Nunca foi tão importante manter os ambientes organizados, pequenas reformas foram necessárias para reorganizar cada cômodo de acordo com sua função, nossas casas que antes tínhamos como lugar de descanso, chegávamos muitas vezes apenas para dormir, por que na maioria do tempo estávamos no trabalho e hoje a casa assume um protagonismo, transformando-se em um verdadeiro lar, onde os laços afetivos e os valores familiares ficaram mais fortalecidos.

Mesa posta: dicas e 30 inspirações para quem adora receber

Foto: Divulgação

Por tanto mesa posta na minha opinião não é uma tendência é um resgate ao passado é um ato de carinho e cuidado com o próximo, demonstra que o anfitrião se importa e quer proporcionar uma experiência única ao seu convidado, use sua criatividade misturando cores e texturas, louças em diferentes padrões são bem vindos, sigam as regras de etiqueta e se arrisquem nesse universo tão vasto cheios de possibilidades.

 

Serviço

Sandra Lima Bione

Instagram: @sandralimabione

Fone: 81 993706010

E-mail: sandra@sandrabione.arq.br