Conheça o roteiro parisiense de bem-estar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o roteiro parisiense de bem-estar

Após a quarentena, viagens que visam o bem-estar será a prioridade do público, já que desde o início do isolamento social se fala muito sobre cuidar da mente, do espírito e do corpo. A Tata Harper em Le Bristol é o local adequado para quem deseja encontrar paz. O Spa com estilo floral tem ingredientes naturais colhidos à mão e é o trabalho da dupla de arquitetos locais Yann Le Coadic e Alessandro Scotto. A maioria dos tratamentos são para o rosto, visando aumentar a elasticidade da pele, como o Hydration Booster, que usa mel rico em vitaminas para suavizar e ácido hialurônico para hidratar, deixando a pele impecável.

Foto: Divulgação

Para equilibrar o corpo e a mente, o ideal é uma visita à acupunturista Elaine Huntzinger. O trabalho de Elaine vai além do botox, a acupunturista é devota do gua sha (um tipo de massagem facial) e seu kit é carregado com cristais e pedras de cura, rolos de jade e ferramentas de quartzo rosa. Praticante da medicina chinesa há mais de 15 anos, ela continua a expandir seus tratamentos, usando agora luzes de led.

A marca parisiense de perfumes e produtos de higiene e beleza, Buly 1803 traz produtos  com ingredientes naturais vindos dos quatro cantos do planeta. Alguns tratamentos são especiais, como a sessão de rejuvenescimento que dura uma hora e termina com um gole de água de flor de laranjeira no Grand Café Tortoni da loja.

Foto: Divulgação

A House of Yoga é um hotel que visa o bem-estar. Com diversas garrafas com carvão para mineralizar a água potável, um sistema de purificação de ar de alta tecnologia e uma barra para alongamento matinal dominam os espaços. O lugar parece um retiro profundo no coração da cidade, com ioga diária, tratamentos faciais, massagens e workshops.

Foto: Divulgação