Cidades brasileiras anunciam exigência do “passaporte de vacinação” em estabelecimentos e eventos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cidades brasileiras anunciam exigência do “passaporte de vacinação” em estabelecimentos e eventos

Com o objetivo de incentivar a imunização e garantir que a retomada das atividades comerciais não seja acompanhada de aumento no número de casos e mortes, as prefeituras das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis anunciaram que irão exigir o “passaporte de vacinação” para a liberação da entrada em estabelecimentos e eventos. 

Entenda o 'passaporte da vacinação' da Covid e o que dizem os especialistas  no Ceará sobre a medida - Metro - Diário do Nordeste

Foto: Divulgação

A partir de hoje, 1º de setembro, todos os moradores e turistas que visitarem a cidade de São Paulo, para adentrarem eventos com mais de 500 pessoas, terão que apresentar o passaporte de vacina. Bares, restaurantes, shoppings e eventos menores terão liberdade para decidir se vão exigir ou não o documento. Serão aceitos comprovante de papel, que é entregue após a vacinação e também o passaporte emitido por meio da plataforma e-Saúde. 

Passaporte da Vacina já tem data para passar a valer em São Paulo: 1° de

Foto: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro também exigirá a partir de hoje a apresentação do comprovante de imunização em cinemas, teatros, salas de concerto, circos, museus, galerias, aquários, parque de diversões, pontos turísticos, academias, piscinas, centros de treinamento, pistas de patinação, clubes, estádios e na Vila Olímpica. Bares, restaurantes e praias não exigirão o documento. Também será aceito comprovantes de papel ou o certificado digital disponível por meio da plataforma Conecte SUS. 

Covid-19: o que você precisa saber sobre o passaporte da vacina | CNN Brasil

Foto: Divulgação

Após a campanha de vacinação alcançar todas as idades, a cidade de Florianópolis exigirá o comprovante de imunização em bares, hotéis, eventos e outras atividades com grande concentração de público. Ainda não foram divulgadas as formas de comprovação que serão aceitas. 

Praias de Florianópolis: TOP 10 Melhores Praias em Florianópolis

Florianópolis / Foto: Divulgação