Mercado imobiliário investe em condomínios-vinhedos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercado imobiliário investe em condomínios-vinhedos

Novos empreendimentos estão surgindo e prometem trazer o cultivo de uvas e a produção de vinhos para perto de seus admiradores por meio de condomínios-vinhedos com casas e resorts associados a plantações. Um dos mais interessantes representantes desse movimento é o projeto Vivert, no distrito de Macaia, no sul de Minas Gerais. Ali está sendo criada uma das primeiras vinícolas do país dentro de um condomínio residencial.

Foto: Divulgação

Em 4 hectares de terroir, serão inicialmente cultivadas as uvas sauvignon blanc, que dá excelentes brancos, e syrah, que o brasileiro aprendeu a apreciar graças aos produtores chilenos e argentinos. Ao longo do tempo, outras variedades serão acrescentadas.

Foto: Divulgação

O empreendimento conta com vinhas e fábrica, cuja bebida poderá ser consumida por moradores e visitantes. Além disso, quem possui casa no condomínio terá a opção de se tornar coproprietário da vinícola. O objetivo é proporcionar ao indivíduo a oportunidade de fazer parte de todo o processo, da colheita da uva à elaboração do vinho.

Foto: Divulgação