Pappagallo Cucina desembarca nos Jardins em prédio tombado de 1940 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Pappagallo Cucina desembarca nos Jardins em prédio tombado de 1940

O restaurante Pappagallo acaba de inaugurar no bairro dos Jardins, em São Paulo. Instalado em uma casa tombada, de 1940, o novo local está pronto para oferecer uma experiência gastronômica, com foco na cozinha italiana, dentro de um ambiente especial que remete à uma autêntica vila mediterrânea rústica e com toques de modernidade.

Foto: Divulgação

Toda a experiência gastronômica que o local oferece está ligada à atmosfera de seu projeto, idealizado pelo designer Rudolf Piper. No piso inferior, bar e salão principal com tijolos aparentes da época e resquícios do piso original. Pé direito duplo, fachada envidraçada, teto de vidro retrátil e paisagismo integrado completam a décor do espaço.

O piso superior, que é acessado por uma escada da década de 40 totalmente de madeira e entalhada à mão, reserva uma área mais intimista e com bar próprio. A sala VIP oferece atendimento exclusivo e conta ainda com um lounge e um terraço com mesas bistrôs.

Foto: Divulgação

A cozinha do Pappagallo está sob o comando do chef Pedro Mattos, o cardápio foi cuidadosamente elaborado dentro do conceito Modern Comfort Food, com clássicos e releituras de pratos famosos. Os carros-chefes do restaurante são a Lasanha Pappagallo, lasanha à bolonhesa com fonduta de grana padano e o Polvo, à base de polvo com arroz negro e aioli de polvo defumado.

Foto: Divulgação