David Adjaye projeta decantador para o mais antigo whisky escocês de single malt já engarrafado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

David Adjaye projeta decantador para o mais antigo whisky escocês de single malt já engarrafado

Possuindo em sua composição cristal, vidro e carvalho escurecido, um dos arquitetos mais importantes do mundo, David Adjaye, anunciou o lançamento de um decantador de luxo para whisky, fruto de uma parceria com a destiladora escocesa Gordon & MacPhail.

Foto: Divulgação

Sendo um grande apreciador do whisky escocês, Adjaye produziu o decantador icônico que servirá o último lote da bebida Glenlivet, o mais antigo whisky de single malte já engarrafado, com o intuito de fazer com que o consumidor aprecie o momento. 

David Adjaye designs decanter for 80YO single malt Scotch | Wallpaper*

Foto: Divulgação

Suas particularidades começam já na caixa de madeira, com a mesma possuindo fendas estreitas na parte frontal, mostrando vagamente o interior, com as dobradiças se abrindo e revelando o decantador luxuoso que conecta a bebida com a madeira. 

David Adjaye designs decanter for 80YO single malt Scotch | Wallpaper*

Foto: Divulgação

De acordo com o diretor da destilaria, Stephen Rankin, esta é uma abordagem pensada a longo prazo, onde o produto, feito de forma artesanal, ficará para a sexta e sétima geração, respeitando o passado, abraçando o presente e já pensando no futuro.