Turistas se hospedam em cabines 'penduradas' em montanha no Peru - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Turistas se hospedam em cabines ‘penduradas’ em montanha no Peru

Para fugir de tudo, às vezes você precisa subir. O luxuoso e ousado hote Skylodge Adventure Suites está situado nas montanhas acima do Vale Sagrado do Peru. Para chegar lá, você precisa fazer uma tirolesa ou uma rota de escalada de 1.300 pés que envolve cabos de aço e escadas. Após a viagem, você pode apreciar a vista da sua suíte transparente e suspenso, construído na encosta de uma montanha.

Foto: Divulgação

Criado em 2019 pelo grupo de empresários Natura Vive, o espaço é voltado para turistas que adoram montanhismo e priorizam o contato extremo com a natureza em suas viagens. As cápsulas foram desenvolvidas seguindo o conceito de Módulos de Vivenda Vertical.

Foto: Divulgação

O hotel consiste em três cabines de luxo penduradas a 300 metros de altura na Via Ferrata do Valle Sagrado, cuja suspensão faz com que os hóspedes se sintam como verdadeiros pássaros em ninhos transparentes. A Via Ferrata está localizada entre os povoados de Pisaq e Ollantaytambo, sendo possível chegar até a região de Cusco.

Foto: Divulgação

Cada uma das cúpulas possui quatro camas, mesa de jantar e banheiro privativo e, caso queira privacidade, o turista pode usar as cortinas que ocupam o espaço inteiro. As cápsulas dispõem de seis janelas e quatro dutos de ventilação para manter a circulação do ar de maneira adequada.