Coluna Fique em dia com o Mercado Financeiro com José Neves Neto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Fique em dia com o Mercado Financeiro com José Neves Neto

Oi Pessoal,

Decidi, hoje, dividir com vocês um pouco de alguns produtos conhecidos de muitos por aqui e que ainda ocupa grandes números no mercado financeiro, mas fica atento às dicas.
Vamos lá então:

1º = POUPANÇA: sinônimo de seguro pelos brasileiros, rende menos do que a taxa Selic. Existe produtos mais seguros e mais rentáveis como Títulos do Tesouro Selic. Portanto poupança é muito, podemos dizer “obsoleto”

2º = TÍTULOS DE CAPITALIZAÇÃO: esse aqui é melhor apostar na megasena toda semana. Não é investimento, é sorte. Tem rentabilidade inferior à poupança e ainda não tem a segurança do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)

3º = CONSÓRCIOS: esses não são aplicações financeiras pois não tem rendimento do dinheiro, há um grupo e sempre um é sorteado para adquirir um bem, não tem juros de financiamento, mas paga uma taxa de administração à instituição financeira.

4º = IMÓVEIS: considerado como investimento por muitos, mas nem sempre vale a pena, se não tiver valorização, além do preço alto concentrado em um ativo, a burocracia (cartório, condomínio, IPTU, etc) e sem liquidez. Fundos imobiliários tem mais liquidez, é mais barato podendo diversificar, além de ter dividendos isentos de IR
VOCÊ CONTINUA COM ESSES PRODUTOS NO SEU PORTFÓLIO?

SE ATUALIZA AÍ

José Neves Neto

Assessor de Investimentos/ Ancord / CVM

@Dapesinvestimentos

@zenevesneto

81-999640374