Airbus lança táxi aéreo elétrico para 4 passageiros ideal para se locomover na cidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Airbus lança táxi aéreo elétrico para 4 passageiros ideal para se locomover na cidade

A Airbus revelou um novo táxi voador chamado CityAirbus NextGen. Altamente informada pelos conceitos eVTOL anteriores da Airbus , a aeronave de emissão zero tem dois focos principais: operar silenciosamente e cobrir distâncias curtas rapidamente.

Foto: Divulgação

O CityAirbus NextGen se parece com um dos helicópteros da empresa, apenas com um conjunto fixo de asas e conto em forma de V. A aeronave tem capacidade para quatro passageiros e é movida por um sistema de propulsão exclusivo que possui oito hélices (seis na asa, duas no conto). Uma vez que estará voando em torno de áreas onde as pessoas realmente trabalham e moram, a Airbus enfatizou a redução do ruído tanto quanto possível. Para tanto, o sistema de propulsão é otimizado para pairar e eficiência de cruzeiro, produzindo níveis sonoros abaixo de 65 dB durante o vôo e 70 dB durante o pouso.

Foto: Divulgação

O eVTOL , que pode ser pilotado remotamente, terá autonomia de vôo de 50 milhas e poderá atingir velocidade máxima de 75 mph. Isso pode não parecer tão impressionante, mas é mais do que rápido o suficiente para levá-lo pela cidade, especialmente porque você consegue evitar o tráfego de carros. Uma viagem de Manhattan ao Brooklyn, por exemplo, não levaria mais do que alguns minutos.

Foto: Divulgação