México ganha novo hotel boutique com destilaria própria e celebrando tradições artesanais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

México ganha novo hotel boutique com destilaria própria e celebrando tradições artesanais

Situado no Vale do Silêncio, a uma hora da cidade de Oaxaca, o México ganhou um novo hotel boutique de design avançado que celebra as tradições locais e artesanais, sendo o primeiro da região a combinar bebidas destiladas e hospitalidade de luxo no mesmo local.

Foto: Divulgação

Nomeado como Casa Silencio, o estabelecimento oferece excursão de degustação e visitação, sendo a casa da marca de destilarias artesanais Mezcal El Silencio, que produz bebidas de forma sustentável usando métodos de produção antigos, agora restabelecidos. 

Foto: Divulgação

O hotel é uma colaboração dos fundadores da destilaria, Vicente Cisneros e Fausto Zapata, e o premiado arquiteto mexicano Alejandro D’Acosta, que juntos, criaram um retiro moderno inspirado nas casas de whisky dispostas na Escócia e nos hotéis vínicolas da Espanha.

Foto: Divulgação

São disponibilizadas seis suítes com nome dos elementos e do Sol e da Lua, cada uma com layout e decoração completamente diferentes, mas compartilhando design moderno e ambiente temperamental, além de características que se relacionam com a natureza.

Foto: Divulgação

Com o cardápio dispondo de pratos tradicionais regionais feitos em uma cozinha ancestral, o hotel conecta os hóspedes à cultura de Oaxaca por meio da experiência gastronômica no restaurante e bar de coquetéis, liderados pelo Chef Executivo Daniel Robles Sumano. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação