A bicicleta elétrica mais leve do mundo pode ser sua - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A bicicleta elétrica mais leve do mundo pode ser sua

A empresa italiana, Ares Design acaba de lançar sua primeira bicicleta totalmente elétrica, a Bici LE Super Lèggerà . É uma bela peça de engenharia e se destaca por ser a e-bike mais leve do mundo, pesando apenas 19,8 libras.

Foto: Ares Design

A bicicleta foi construída em colaboração com sistemas de alto desempenho (HPS) que tem um trem de força ultracompacto e leve. O HPS consiste em um motor, bateria e unidade de controle eletrônico que ainda é forte o suficiente para fornecer 200 watts de “assistência invisível”. Toda essa tecnologia unida a um quadro de fibra de carbono transforma a bicicleta em um meio de transporte que pesa menos de 10 quilos.

Foto: Ares Design

A Bici LE Super Lèggerà se destaca também pela sua beleza, uma das características principais da Ares Design, já que a loja é responsável pelos supercarros Panther ProgettoUno e S1 Project . Ela se parece com uma bicicleta de estrada clássica e, exceto por uma pequena quantidade de bolbo onde os tubos do assento e da descida se encontram, ninguém imaginaria que a bicicleta tem um motor elétrico. Ela também tem guidão de estilo aerodinâmico envolto em alças de couro bege e um assento de couro combinando, e vem com acabamento em uma cor creme vintage. A empresa planeja construir apenas 24 exemplos como parte de sua produção.

Foto: Ares Design