Wally WHY200 chega ao mercado com espaço de um super iate e impressiona - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Wally WHY200 chega ao mercado com espaço de um super iate e impressiona

O designer italiano, Luca Bassani lançou uma nova tendência com o novo WHY200—200. O barco largo, com uma boca de 24’10”, e a popa com amplo espaço aberto traz um impressionante trabalho em teca. Os painéis laterais se abrem para deixar o barco ainda mais largo, dando mais volume no exterior.

Foto: Wally Yachts

Wally trabalhou com o arquiteto naval Laurent Giles para criar uma superfície de rolamento que oferece grande eficiência de combustível e alcance no modo de deslocamento, mas pode planar a uma velocidade de 21 nós, ou 24,1 mph, com seus quatro motores Volvo Penta IPS.

Além do casco, o grande diferencial entre seus concorrentes é o interior, com uma suíte principal na proa que tem 270 graus de janelas altas ao redor do leito. O salão principal fica abaixo do convés, descendo por uma ampla escadaria de fibra de carbono envidraçada que é uma característica arquitetônica, mas também confere estabilidade estrutural à seção central do iate.

Foto: Wally Yachts
Itens como uma cozinha perto da entrada traseira do iate, quatro cabines no convés inferior, e a marcenaria minimalista e acabamento laqueado preto fornecem uma assinatura distinta. Há uma sensação de abertura em todo o iate, sem desordem. O flybridge fornece uma área de estar de dentro para fora, com uma parte superior angular de fibra de carbono cobrindo cerca de metade dela.

Foto: Wally Yachts