Dior apresenta nova coleção cheia de cores durante a Semana de Moda de Paris - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta nova coleção cheia de cores durante a Semana de Moda de Paris

Inspirada nos anos 60 e 70, a casa de moda francesa Dior apresentou sua nova coleção durante a Semana de Moda de Paris, com uma explosão de mini vestidos coloridos que marcam, definitivamente, a retomada presencial dos grandes eventos de moda no mundo. 

Foto: Divulgação

Responsável pela confecção das peças, a designer Maria Grazia Chiuri desenhou a coleção sob a liderança criativa de Marc Bohan, conhecido por modernizar estilos ao soltar silhuetas nas décadas passadas, dando um toque esportivo à linha de looks com cores vívidas. 

Foto: Divulgação

Combinando casacos feitos sob medida com vestidos, a linha inclui cortes quadrados, arredondando os ombros e combinando-os com mini saias e bermudas, trazendo referências na silhueta, nas cores ousadas e também nos elementos gráficos. 

Foto: Divulgação

As padronagens incluíam estampas de leopardo neon e camuflagens pastel, bem como imagens de animais que foram ampliadas e aplicadas com técnicas de bordado e logotipos estampados nas costas de uniformes de boxe de seda em verde esmeralda e azul elétrico.

Foto: Divulgação

Todas as peças desta nova coleção foram apresentadas em um cenário que remetia a um jogo de tabuleiro, decorado com obras de arte pertencentes à artista romana Anna Paparatti, que transmitia mensagens cheia de ironia como a frase “o jogo do absurdo”.