Epcot Center oferece alta gastronomia em novo restaurante em 'estação espacial' - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Epcot Center oferece alta gastronomia em novo restaurante em ‘estação espacial’

O Epcot Center acaba de inaugurar o seu novo restaurante redefinindo o que significa jantar com vista. O Space 220 está situado a bordo de uma estação espacial orbitando 220 milhas acima da Terra (daí o nome “Espaço 220”) e os clientes podem se maravilhar com o planeta abaixo enquanto desfrutam de pratos “(g) astronômicos”.

Foto: Divulgação

Os clientes que jantam no Space 220 entram no restaurante embarcando em um “Stellarvator”. O elevador espacial segue uma trilha vertical a 10.000 milhas por hora (16.100 km/h) enquanto os passageiros aproveitam a vista das janelas de exibição mostrando a subida do Epcot e a aproximação da estação espacial. Tudo isso é uma simulação; os clientes não vão realmente ao espaço, mas isso não significa que o elevador não seja pura fantasia.

Foto: Divulgação

O menu do Space 220 inclui muitos pratos com nomes que parecem espaciais, como Centauri Caesar Salad e Galactic Lobster Globe. Algumas das seleções, no entanto, são inspiradas ou podem passar por comida espacial real. The Space Greens, uma deliciosa salada de alface, cranberries secas, peras torradas, nozes com especiarias e molho de cidra de maçã chega perto do que os astronautas poderiam fazer na Estação Espacial Internacional.

Foto: Divulgação

Outros itens do menu do Space 220 reproduzem a história dos alimentos relacionados ao espaço. The Big Tang é uma das oferecidas no bar, combina Avion Silver e Grand Marnier com toranja, morangos e néctar de agave com infusão de Tang.