O Tapete Voador anima semana das crianças no Museu do Estado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Tapete Voador anima semana das crianças no Museu do Estado

O Museu do Estado de Pernambuco prepara programação especial para as crianças. nos dias 10 e 17 de outubro, às 15h, a criançada vai poder conferir as apresentações do grupo O Tapete Voador.

Foto: O Tapete Voador

No dia 10, o grupo formado por artistas e arte-educadoras que caminham pelo universo da música e das artes cênicas, apresentará o espetáculo Festa na Floresta- Cantorias pelo Meio Ambiente. Neste espetáculo narrativo Mila Puntel e Bruna Peixoto passeiam pelo universo mágico do folclore brasileiro. Uma mescla de contação de histórias, interpretação e cantorias que valorizam os personagens da nossa cultura popular, além de promover o amor e os cuidados com o meio ambiente.

Foto: O Tapete Voador

Já no dia 17, é a vez do O Tapete Voador apresentar o show musical Reza a Lenda. Sucesso desde 2019, o projeto divertiu muitas crianças e adultos com as apresentações de lendas regionais recitadas e cantadas. O grupo promete emocionar e encantar o público com as histórias Encanta-moça (Pina, Recife), João Galafuz (Praia do Porto), Cumadre Florzinha (Zona da Mata Pernambucana), Palhaço do Coqueiro (Paulista) e Alamoa (Fernando de Noronha), além da narração embalada pelos ritmos de Maracatu, Ciranda, Coco de Roda, entre outros.

Foto: O Tapete Voador