Prancha a jato elétrico torna o surfe ainda mais legal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prancha a jato elétrico torna o surfe ainda mais legal

O conceito de prancha de surfe elétrica continua ganhando ritmo com o lançamento da Rävik One desenlvolvido pela marca sueca Awake. O equipamento usa um motor elétrico sem escova de 11kW para atingir uma velocidade máxima de 56 km/h.

Fonte: Awake

Uma bateria de íon de lítio substituível significa que a diversão da prancha a jato não precisa parar só porque a prancha pára, basta trocar por uma bateria nova e começar de novo. O tempo de viagem é de 20 a 45 minutos, dependendo das configurações de energia, e o tempo de recarga é de cerca de uma hora e meia.

Fonte: Awake

Esteticamente, trata-se de uma prancha com um desenho marcadamente particular. Sua espessura é visivelmente maior, pois é onde abriga todo o sistema mecânico e elétrico, e o desenho em forma de cunha pode ser facilmente detectado se olhado de perfil. Na parte superior, sua largura é considerável para ter espaço suficiente para colocar os pés e esta área é coberta com uma superfície de borracha antiderrapante .

Fonte: Awake

Os materiais compostos mantêm o peso do Rävik One abaixo de 35 kg. Um acelerador sem fio controla a velocidade durante a condução e uma chave de força impede que a prancha a jato funcione sem um piloto.