Empresa revela VTOL de luxo que promete substituir os jatinhos graças a agilidade e velocidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa revela VTOL de luxo que promete substituir os jatinhos graças a agilidade e velocidade

Mesclando em seu serviço a agilidade de um helicóptero com a velocidade e conforto de um jato privado, a empresa aérea Transcend Air apresentou seu novo modelo de VTOL para voos de luxo, elevando a viagem particular, elegante e requintada para outro patamar. 

Foto: Divulgação

Nomeada como Vy 400R, a aeronave foi construída para fornecer alto desempenho, alcançando velocidade máxima de 660 km/h e autonomia de 880 km/h, disponibilizando apenas 40 unidades que prometem substituir os jatinhos como transporte dos ricos. 

VTOL Vy 400R, da Transcend Air

Foto: Divulgação

O espaço interno do modelo é inspirado em carros de corrida, combinando bancos leves e modernos com decoração premium, sendo versátil, rápido e sustentável, além de possuir certificação de combustível de aviação sustentável, pensando também no meio ambiente. 

Foto: Divulgação

O VTOL de luxo, de acordo com a Transcend Air, consegue fazer um voo de Los Angeles a San Francisco, que possui rota de 559,1 km/h, em apenas 55 minutos, ou uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro em apenas 35 minutos, percorrendo 357 km/h.