Jean Cocteau serve de inspiração para menu de coquetéis do LPM London - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jean Cocteau serve de inspiração para menu de coquetéis do LPM London

Cem anos após a morte de Jean Cocteau, o pintor, artista, poeta e cineasta francês é a inspiração para o novo menu de coquetéis do LPM Restaurant & Bar London. Ao perceber que ele passou a maior parte de sua vida em quatro casas, o menu foi divido em quartos e três coquetéis foram atribuidos para cada seção.

Foto: LPM Restaurant

A Bela e a Fera, referindo-se à obra-prima do cinema de Cocteau, La Belle et La Bête , de 1946, apresenta Grey Goose, Saint Germain, Yellow Chartreuse e cordial de morango e erva-doce. Lettre À Coco homenageia a amizade da artista com a estilista Coco Chanel e mistura vodka Ketel One com champanhe cordial, jasmim, bergamota e rosa. Pablo marca sua amizade com Picasso e mistura Gin Botânico, estragão e um cordial clarificado de laranja e menta, finalizado com três gotas de azeite de oliva verde com infusão de ervas, como uma homenagem às tintas a óleo do artista espanhol.

Foto: LPM Restaurant

Um dos drinks mais requisitado é o Trinity, no qual um copo levita sobre sua base. É inspirado no anel Trinity que o joalheiro Louis Cartier fez influenciado por um dos sonhos de Jean sobre o espaço e a galáxia. O anel tem três tons dourados entrelaçados, que se refletem nas cores dos líquidos usados ​​na bebida Rum Bacardi Ocho, cacau, morango, água com mel Islay e bitters.

Foto: LPM Restaurant

O LPM London foi recentemente remodelado para criar um novo bar, o Riviera Room. O cardápio será lançado globalmente e estará disponível também nas filiais da rede em Dubai, Abu Dhabi, Miami e Hong Kong.