American Express abre First Centurion Lounge em aeroporto de Londres - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

American Express abre First Centurion Lounge em aeroporto de Londres

A American Express abriu o Centurion Lounge no Aeroporto Heathrow de Londres. Localizado no Terminal 3, o lounge será o primeiro Centurion Lounge na Europa e o terceiro Centurion Lounge da American Express a abrir este ano.


O novo lounge contará com elementos de design e amenidades locais feitos sob medida. O chef Assaf Granit do Coal Office em Londres atuará como chef executivo. Os pratos incluem seu pão Kubalah caseiro básico, pita chips fritos com tahine, shakshukit, um prato de carne e cordeiro com tomate confitado e tahine, e para sobremesa, um bolo de azeite Oh My Baklava com pistache anglaise e diplomata de água de rosas.

O carrinho de chá Centurion Lounge oferecerá uma seleção de chás quentes e frios locais, além de itens de confeitaria. De manhã, os membros do cartão podem optar por água de coco com infusão de manga, chá gelado de pêssego e muito mais. O bar oferecerá criações do mixologista Jim Meehan, cujo cardápio apresenta coquetéis britânicos como o Wayne’s Collins, um mash-up de Tom Collins e White Negroni, e misturas não alcoólicas como o Hare of the Fog, um riff de Negroni com o próprio inglês. Aguardente de Seedlip e aperitivos de Aecorn. O lounge apresentará vinhos globais provenientes da França, Itália e Argentina, selecionados pelo Wine Director Anthony Giglio.

O lounge abrigará uma coleção de produtos de banho e cuidados corporais perfumados sob medida da Soapsmith, com sede em Londres. A linha de seis aromas exclusivos da fundadora Samantha Jameson é inspirada em diferentes áreas de Londres. Os produtos são feitos com ingredientes locais e os aromas serão alternados sazonalmente no lounge, começando com “Hackney”, uma homenagem ao bairro onde Samantha cresceu.

De uma parede de musgo que remete ao Hyde Park, a uma série de obras de arte arquitetônicas a lápis de Minty Sainsbury, o interior do lounge transportará os hóspedes em uma jornada para descobrir Londres por meio do design. Possui móveis personalizados provenientes dos produtores britânicos Konk, Naughtone e Deadgood e uma galeria de arte com curadoria de Art Story, incluindo a fotografia de moda de Norman Parkinson, além de peças originais de Carne Griffiths e Stephen Marshall. Cada obra de arte contém um código QR para que os membros do cartão possam aprender mais sobre a obra e o artista. O lounge também contará com designs de iluminação luxuosos e modernos de Lee Broom e Tom Dixon.